FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Campeão de Jiu-Jitsu, Demian Maia analisa seu principal erro no UFC on Fox

Astro do Jiu-Jitsu e campeão do ADCC 2007, Demian Maia já lutou pelo cinturão dos médios do UFC, em 2010, e chegou a emplacar cinco finalizações seguidas no octagon.

Após a participação no card principal do UFC on Fox 2, sábado, o faixa-preta paulista, em bate-papo com o GRACIEMAG.com, reconheceu suas falhas. A seguir, Demian Maia fala de tática, aponta seus erros e lições após a derrota por decisão dos jurados para o duro novato Chris Weidman, wrestler invicto e que também lutou o ADCC.

Demian Maia absorve chute de Weidman no UFC on Fox 2, em Chicago. Foto: Josh Hedges/UFC.

Demian Maia absorve chute de Weidman no UFC on Fox 2, em Chicago. Foto: Josh Hedges/UFC.

Excesso de confiança em pé

“De fato eu acreditei muito na parte em pé, pois eu achava que estava rápido e com o soco forte, e poderia nocautear no boxe. Dessa confiança eu tracei minha estratégia, que na realidade nem foi a combinada com meus técnicos”, disse Demian. “Eu estava confiante e acreditei naquilo, por isso arrisquei. Era o que eu estava acreditando fielmente naquela hora”, admitiu o faixa-preta ao repórter Junior Samurai, lembrando que Weidman não era nenhum bobo no chão.

Pilhado em terminar o combate por nocaute, o campeão de Jiu-Jitsu acabou a luta sem a energia necessária para virar a luta.

“Eu estava muito bem para essa luta, estava muito bem preparado. Agora eu não sei se foi a adrenalina de querer muito nocautear, algo me tirou a energia”, completou Demian Maia.

Mirar a vitória, não apenas o nocaute

“A lição que eu tirei foi que tenho de lutar pensando apenas em vencer. Nessa luta, entrei para arriscar o nocaute e, depois de desequilibrá-lo em pé, ir para o chão e finalizar. Mas acho que tenho de começar a lutar pensando em ganhar, em ficar sempre em posição dominante, e não foi o que fiz. Entrei pensando em acabar logo com a luta, e isso me desgastou muito, e me atrapalhou. Eu tinha de ter lutado pensando em vencer, fosse como fosse. Porque eu já sabia que ele tinha me dado uma queda, então minha meta tinha de ser pontuar também, devolver a queda nele, como aliás eu sempre fiz”, lembrou o faixa-preta de Jiu-Jitsu de Fabio Gurgel.

E o leitor, concorda com a análise do campeão? Comente a seguir.

The post Campeão de Jiu-Jitsu, Demian Maia analisa seu principal erro no UFC on Fox first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now