O faixas-pretas estiveram em ação no ginásio do Grajaú Country Club, neste sábado, quando foram disputadas as lutas do absoluto. Não faltou emoção e, pelo caminho, ficaram para trás astros como Leandro Lo, Alexandro Ceconi, Antonio Peinado e Léo Nogueira – campeão da categoria no ano passado -, entre outros.
Combates despertaram emoções distintas na torcida, como a vitória de Antonio Peinado contra Lo; a finalização de Murilo Santana em Léo Nogueira, estrangulando; o triunfo suado de Rômulo Barral sobre Ceconi; a americana de braço de Cara de Sapato em Peinado; e a finalização de Nivaldo Oliveira em Victor Bonfim.
Alexander Trans, a aposta do GRACIEMAG.com para o absoluto, acabou não lutando. Mas, da mesma forma, toda a glória foi para a CheckMat, por conta da dupla formada por Cara de Sapato e Nivaldo. O primeiro derrotou Rômulo Barral na semifinal. Numa troca de raspagens, Antonio foi melhor que Barral por 4 a 2 nos pontos. Já Nivaldo teve uma luta truncada contra Murilo Santana na semi. Após 2 a 2 (raspadas), o representante da CheckMat avançou para a final ao lado do companheiro de equipe.
O domingo é dia de todas as categorias de peso na faixa-preta, fique ligado!
The post Brasileiro de Jiu-Jitsu: Cara de Sapato e Nivaldo Oliveira são absolutos first appeared on Graciemag.