FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

As lições de Mackenzie Dern, campeã mundial de Jiu-Jitsu pela 1ª vez em 2015

Mackenzie na montada. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Mackenzie na montada. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Para uma das principais musas do Jiu-Jitsu, o ano de 2015 será difícil de esquecer. Depois de brilhar em Abu Dhabi ao superar a estrela Gabi Garcia (Alliance) no absoluto, Mackenzie Dern ganhou, em maio, seu primeiro título no Mundial da IBJJF, como faixa-preta.

Com a glória conquistada na Califórnia, a filha de Wellington “Megaton” Dias tornou-se campeã mundial em todas as faixas por que passou, um feito raro, seja no feminino ou masculino.

O ouro no peso-pena em 2015 teve outros sabores especiais: Mackenzie venceu exatamente no 20º Mundial disputado por seu pai, e ainda por cima com uma finalização na respeitada Michelle Nicolini (Checkmat).

“Tem aquele velho ditado do Jiu-Jitsu que reforça: ‘Para você ser de fato a melhor, precisa vencer as melhores'”, lembra Mackenzie. “Acho que, por isso, o que mais me marcou nessa conquista foi ter vencido meu primeiro título mundial na faixa-preta em cima da atual campeã. Não é fácil ganhar e ainda finalizar uma atleta como a Michelle na final. Todo mundo sabe que na faixa-preta o nível é muito alto, especialmente uma final de mundial”.

A esposa de Augusto Tanquinho analisou ainda a finalização, numa ágil pegada de costas que surpreendeu Nicolini:

“No momento em que cheguei até as costas dela, a primeira coisa que passou na minha cabeça foi que eu não podia perder a posição. Depois que senti as minhas pegadas boas, parei de pensar tanto em colocar os ganchos e passei a confiar no meu estrangulamento. Estava conseguindo fazer bem essa posição nos treinos. Graças a Deus deu certo”.

No absoluto do torneio, Mackenzie também brilhou, e ficou com o bronze. Após golear a amiga Luiza Monteiro (Cícero Costha), campeã dos leves, e finalizar Ana Laura Cordeiro (GB), campeã mundial meio-pesado, Dern foi superada por Dominyka Obelenyte (Alliance), atual campeã absoluto, na semifinal, por apenas uma vantagem. Promessa de briga boa ano que vem.

Reveja a atuação de Mackenzie, e comente: o que você gosta mais no estilo dela?

The post As lições de Mackenzie Dern, campeã mundial de Jiu-Jitsu pela 1ª vez em 2015 first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now