Faixa-preta de Jiu-Jitsu da Gracie Tijuca, Vinicius “Pezão” Magalhães havia anunciado pelo Twitter que iria disputar o Campeonato Mundial na Califórnia. Na madrugada de segunda-feira, no entanto, o lutador disse que desistiu: recebeu uma proposta para treinar Chael Sonnen para a luta contra Anderson Silva, no Rio de Janeiro, para um público de 80 mil torcedores.
“Esqueçam meu último post sobre competir. Em vez disso, vou para o Oregon ajudar o campeão dos médios do UFC a se preparar para a luta do título no Brasil”, escreveu Vinny, repetindo o papo-furado de Sonnen de ser o atual campeão – o resultado da luta anterior, e o triângulo, foram um “detalhe” para o wrestler americano.
Jiu-Jitsu moderno e voltado para o MMA
Estudioso do Jiu-Jitsu aplicado ao MMA, Vinny é um treinador com credenciais. A fera já aprontou e muito no pano, chegando ao topo do absoluto marrom no Campeonato Mundial de 2005. Após partir para os EUA, venceu sem kimono o ADCC 2011. No MMA, Vinny acumula nove triunfos em 15 lutas, e foi finalista da oitava edição do TUF, em 2008, após se desentender no programa com o capitão Minotauro, por acaso líder da equipe de Anderson Silva.
Conseguirá Vinny afiar o chão de Sonnen a ponto de destronar Anderson? Chael Sonnen escolheu bem? Vinny fez bem em aceitar? Debata o caso, leitor.
Antes, confira uma outra credencial de Vinny, na prática.
The post As credenciais do treinador de Jiu-Jitsu de Chael Sonnen para a luta com Anderson first appeared on Graciemag.