FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

As 6 lutas que o fã de Jiu-Jitsu não vai querer perder no último Strikeforce

Roger Gracie finaliza Kevin Randleman. Foto: Strikeforce/Divulgação

Roger Gracie finaliza Kevin Randleman. Foto: Strikeforce/Divulgação

Com a pesagem marcada para hoje às 20h, em Oklahoma, o Strikeforce é a pedida deste sábado para o fã de MMA.

Nós do GRACIEMAG.com, que além do MMA temos o Jiu-Jitsu na veia, listamos então as cinco lutas que mais nos empolgam, das 12 marcadas para amanhã, na cidade de Oklahoma. Confira e comente se concorda com elas, abaixo em ordem aleatória:

 

1. Roger Gracie vs Anthony Smith

Decacampeão mundial de Jiu-Jitsu, primeiro e único tricampeão mundial da categoria absoluto e com quatro vitórias por finalização, Roger é a grande expectativa desse card. Se vencer com autoridade, o filho do professor Maurição Gomes e de Reila Gracie, como ele mesmo disse, bota os pés na “porta do UFC”. O faixa-preta de 31 anos, lutador de MMA desde 2006, não deve ter moleza: seu oponente, Anthony Smith, tem oito finalizações em seu cartel no MMA, e ainda oito nocautes, com 17 vitórias e oito derrotas no currículo. Como o gás de Roger vai reagir à pesagem? Como seu Jiu-Jitsu vai funcionar contra um cara experimentado? Veremos sábado.

2. Ronaldo Jacaré vs Ed Herman

Atleta não menos monstruoso na arte suave, Ronaldo Jacaré é bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu e venceu 12 de suas 19 lutas por finalização. Praticamente certo no UFC após a renovação para mais cinco lutas em seu contrato com a firma que comanda o Strikeforce e pertence à Zuffa, Jaca tem um bom teste no sábado, contra o ex-UFC Ed Herman – Herman finalizou 13 vezes em suas 28 lutas de MMA. Será que Jacaré vai mostrar mais uma vez para o mundo como anda seu boxe?

3. Daniel Cormier vs Dion Staring

Peso pesado com uma trocação muito justa e poderosa, Daniel Cormier (10v, 0d) é visto como um futuro campeão do UFC. Mas como será seu Jiu-Jitsu? Cormier já finalizou uma vez, em 2010, no sempre usado mata-leão. Quem sabe não tenhamos chances de ver um pouco mais de sua movimentação no chão, nesta luta que promete no último evento do Strikeforce.

4. Jorge Gurgel vs Adriano Martins

O cearense Jorge Gurgel finalizou dez vezes em 14 vitórias, mas não terá moleza desta vez. Adriano Martins é campeão amazonense de Jiu-Jitsu e lutou muitos Mundiais até a faixa-marrom, e ainda tomou gosto pelos nocautes. Quem vence, amigo leitor?

5. Josh Barnett vs Nandor Guelmino

Ex-campeão dos pesados do UFC, Josh Barnett, que figura no card principal do evento, tem 31 vitórias no MMA – 19 por finalização. E ainda tem a marra de ter vencido Rodrigo Minotauro, no Pride. Barnett estava sem perder no MMA desde 2008, até ser superado por Cormier na decisão dos jurados, na disputa do título em maio do ano passado. Já o austríaco Nandor Guelmino, 37 anos, já finalizou seis vezes no MMA, sempre com um golpe novo. Será um rival à altura de Barnett?

6. Nate Marquardt vs Tarec Saffiedine

A luta principal do Strikeforce traz o ex-UFC Nate Marquardt, que tem 44 lutas de MMA na carreira e bateu apenas duas vezes: para Genki Sudo e Ricardo Cachorrão, quase uma década atrás. Nate já venceu muita gente boa do Jiu-Jitsu, anulando Demian Maia, Rousimar Toquinho, Dean Lister e outros. Contra ele veremos Tarec Saffiedine, belga de 26 anos que contabilizou três vitórias consecutivas no Strikeforce, mas contra oponentes ainda sem tanto nome.

E você, amigo leitor, o que espera do Strikeforce? Quem vai voltar com a melhor luta e a finalização da noite?

>>> Para os melhores bastidores do mundo do MMA e do Jiu-Jitsu, assine já sua GRACIEMAG. E quem assinar HOJE ganha um kimono inteiramente grátis. Clique aqui e confira!

Strikeforce: Marquardt vs Saffiedine
Chesapeake Energy Arena, Oklahoma City, Oklahoma
12 de janeiro de 2013

Nate Marquardt vs Tarec Saffiedine

Daniel Cormier vs Dion Staring

Josh Barnett vs Nandor Guelmino

Gegard Mousasi vs Mike Kyle

Ronaldo Jacaré vs Ed Herman

Card Preliminar (apenas no Showtime Extreme)

Pat Healy vs Kurt Holobaugh

Roger Gracie vs Anthony Smith

Tim Kennedy vs Trevor Smith

Ryan Couture vs KJ Noons

Preliminar (sem TV)

Jorge Gurgel vs Adriano Martins

Michael Bravo vs Estevan Payan

The post As 6 lutas que o fã de Jiu-Jitsu não vai querer perder no último Strikeforce first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now