Apontado por Ronaldo Jacaré como um dos seus segredos para vencer seus Mundiais de Jiu-Jitsu, o giro é uma técnica que procura ludibriar o adversário com a constância de movimentos, deixando o oponente sempre na defensiva, por baixo ou por cima. Para destrinchar tal filosofia de combate, útil para o Jiu-Jitsu e para o MMA, a edição de número #199 de GRACIEMAG conversou não apenas com o craque do UFC, mas também com o professor, judoca e apresentador Flávio Canto.
Se preferir assinar com uma promoção imperdível e faturar um kimono Koral, clique aqui.
A mágica do giro no Jiu-Jitsu
Nas fotos passo a passo, Jacaré revela seus principais drills e treinos de repetição com o auxílio do também atleta do Ultimate Alan Patrick “Nuguette”, outra fera de Manaus. Quer agregar este artifício incessante e desorientador de adversários no seu jogo? Garanta já sua GRACIEMAG.
Estudando com Grande Mestre Helio Gracie
Para lembrar o centenário de Grande Mestre Helio Gracie (1913-2013), as páginas do BATE-PRONTO deste mês trazem os irmãos Pedro, Guilherme e Joaquim Valente, alunos, pesquisadores e praticantes da arte lecionada pelo saudoso professor. Na entrevista, os irmãos revelam detalhes da vida do mestre, seus outros hobbys além da luta as lições marcantes, e até os momentos que trouxeram o lado humano do professor, tido como super-herói por muitos daqueles ao seu redor. Uma entrevista reveladora e instrutiva, como GRACIEMAG procura sempre oferecer a você.
Defesa e ataque: explorando a guarda fechada
Guarda mais básica e instintiva do Jiu-Jisu, a guarda fechada pode parecer apenas uma prisão para o ávido passador. Porém, como mostra o bicampeão mundial Otávio Sousa (Gracie Barra), o cadeado criado com as pernas pode ser usado de maneira efetiva também como caminho para o ataque. Armlocks, triângulos e chaves de pé são apenas algumas das opções para o guardeiro ativo que queira explorar e surpreender seu adversário. Leia, estude as posições e incorpore mais esses truques no seu jogo.
Wanderlei Silva sonha calar a boca de Sonnen em 50° luta
Lenda do Pride, atleta do UFC e um dos lutadores mais queridos pelos brasileiros, Wanderlei Silva já havia revelado seu sonho de fim de careira: Fazer um última luta no Japão e uma no Brasil. Na terra do Sol nascente, Wand nocauteou, e agora, desafiado por Chael Sonnen, o Cachorro Louco pode sonhar com uma luta histórica no Brasil, que seria sua 50° batalha, em sua terra natal e superando um dos lutadores que mais zombam do povo brasuca. Seria ideal, se UFC não fosse repleto de surpresas. E se o feroz Wand for surpreendido no octógono? Vejas as possibilidades nas páginas de GRACIEMAG.
Pernas mais fortes e resistentes
Deixada um pouco de lado nos treinos, as pernas são um instrumento essencial para qualquer atleta. Na aula deste mês, Martin Rooney passa técnicas simples e eficientes para você fortalecer seus membros inferiores, reforçando a mobilidade e potência dos mesmo.
E ainda este mês em GRACIEMAG!
As lições de José Aldo, nossa nova coluna sobre fisioterapia, 10 dicas para faixas-brancas, um aulão para evitar lutar com as costas chapadas no chão, a arte da bronca, a Queda do Mês, o lutador de Jiu-Jitsu cego que vai inspirar você, exercícios para turbinar seu pulmão, nosso editorial “A guarda eterna”, o treininho de Jiu-Jitsu em alto mar, o triângulo favorito de Serginho Moraes e muito mais.
The post Aprenda com Ronaldo Jacaré a arte do giro no Jiu-Jitsu (e no MMA) first appeared on Graciemag.