O campeão peso médio do UFC, Anderson Silva, já enfrentou e venceu os melhores oponentes que o Ultimate poderia lhe oferecer, incluindo atletas de categorias mais pesadas. O incrível retrospecto de 16 vitórias consecutivas poderia concluir que o camp~eo tem confiança de sobra para vencer qualquer homem dentro das oito linhas. Mas tudo isso mudou na última segunda-feira. As informações são do MMA Fighting.com.
Enquanto estava de passagem na Califórnia, Anderson conversou com a imprensa e revelou que não está tão confiante da vitória em uma possível superluta contra o campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones:
“Se eu lutar contra o Jon Jones, eu não acho que eu vou ganhar”, disse o Aranha.
Este embate, sonhado pelos fãs do Ultimate, vem sido ventilado na mídia há muito tempo, e declarações de Dana White, remetendo a uma superluta de Anderson caso ele vença Chris Weidman, no UFC 162, trazem mais clareza na possível realização deste embate.
Anderson não deixou de ressaltar sua experiência, comparado ao jovem atleta de 25 anos, mas vê isso apenas como um detalhe, e não como definição de vitória:
“Na minha opinião, eu sou mais experiente que o Jones, mas isso é só uma vantagem”, disse.
Ainda na conversa, Anderson disse que vê muito dele em Jon Jones, como se o campeão meio-pesado fosse o Anderson Silva quando mais jovem, diferenciado e inteligente enquanto luta.
E você, leitor, acha que Jon Jones tem as ferramentas necessárias para vencer facilmente o até agora imbatível Aranha? Comente conosco.
The post Anderson Silva: “Não sei se posso vencer Jon Jones” first appeared on Graciemag.