Oponente de Rodrigo Minotauro no UFC Rio, no dia 27 de agosto, Brendan Schaub sabe que vai ter pela frente um dos melhores representantes do Jiu-Jitsu no MMA em todos os tempos. Mesmo assim, o americano não se desespera.
“Sinto que o Jiu-Jitsu é uma das armas mais importantes no Ultimate”, já declarou Brendan numa entrevista ao GRACIEMAG.com.
“Estou preparado para as piores situações. Trabalho o meu Jiu-Jitsu com o Amal Easton e treino com atletas como o Shane Carwin, Nate Marquardt e Eliot Marshal, entre outros. São pessoas que me deixam nas piores posições e me ajudam a evitar situações difíceis.”
Pelas declarações na coletiva do UFC, o pensamento não mudou. Brendan reafirmou que adora treinar Jiu-Jitsu. Inclusive, ao lado do nosso GMA Amal Easton, faixa-preta de Renzo Gracie, Schaub costuma vestir o kimono. Foi assim que o faixa-roxa fez na visita à Gordo Evolve, onde mantém os treinamentos no Rio de Janeiro.
“Esse bicho está aqui treinando com a gente, vai ficar mais uma semana e depois volta dez dias antes da luta contra o Minotauro para dar os últimos treinos”, conta Rafael Gordinho.
Amal, treinador de Brendan, acredita no chão do seu atleta contra qualquer lutador do UFC.
“O Brendan jogou futebol americano profissional, e isso não é mole não. É abençoado com talento e genética fora do normal. Sempre colocamos o kimono, gostamos de Jiu-Jitsu para caramba. O Jiu-Jitsu é para todos”, diz.
The post Adversário de Minota, Schaub veste o kimono no Rio first appeared on Graciemag.