FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

ADCC 2011: André Galvão varre peso e absoluto; Zé Mario vence Renzo Gracie

Zé Mario contra Renzo em foto de Luca Atalla.

Depois de serem conhecidos todos os campeões do peso no ADCC, neste domingo, foi a vez do absoluto e o momento que todos aguardavam: a superluta entre Zé Mario Sperry e Renzo Gracie.

O combate entre os veteranos não foi moleza, precisou de duas prorrogações. No tempo extra, Zé aplicou uma queda. Foi meio para fora do tapete, mas o Gracie confirmou o ponto para a mesa de juízes: 2 a 0. Só restou a Renzo correr para reverter o placar. O Gracie se arriscou, quando acabou sofrendo mais três pontos, uma passagem de guarda. O resultado persistiu e Zé Mario foi o campeão.

“O Renzo é menor, então achei que passaria a guarda no tempo normal, mas curti o treinamento, vou continuar nesse ritmo na academia”, disse Zé Mario.

Renzo também promete seguir vivo nos treinos, aos 44 anos: “O tapete estava tão escorregadio que parecia que estávamos lutando numa piscina. Essa luta foi um aquecimento para a minha volta ao MMA, em breve!”.

Momento em que André finalizou Popovitch. Foto: Daren Bartlett.

Em seguida, veio a disputa da final do absoluto e, para chegar lá, André Galvão e Pablo Popovitch não tiveram vida fácil. Depois da primeira fase, as quartas ficaram formadas entre Victor Estima x Pablo Popovitch; Gunnar Nelson x Xande Ribeiro; Serginho Vieira x André Galvão; e Murilo Santana x Vinny Pezão.

Galvão seguia com chances de ser campeão peso e absoluto. Permaneceu vivo após eliminar Sergio Moraes nos pontos. Para completar, Pablo Popovitch bateu Victor Estima, Xande Ribeiro passou por Gunnar Nelson e Murilo Santana venceu Vinny Pezão na decisão, outro que também poderia vencer nas duas categorias.

As semifinais foram duras. Pablo Popovitch venceu Xande Ribeiro na decisão e Galvão Murilo nas punições. Os dois finalistas vieram da categoria 88kg, prova de que foi, realmente, um dos pesos mais disputados.

“Foram sete lutas, mas ainda estou com gás no tanque!”, garantiu Galvão. Pablo passou ao seu lado, bateu mão com Galvão. Os dois evitaram se falar antes da guerra final. Já haviam se encontraram no peso, e Galvão venceu por uma queda.

Antes da decisão, Xande Ribeiro bateu Murilo Santana por 2 a o e garantiu o bronze do absoluto. Só restava então a disputa pelo ouro e, nela, Galvão foi rápido, com um ataque no pé. Tratou de finalizar Pablo Popovitch e se garantiu como o cara do ADCC 2011.

“Arrisquei a chave de pé pois ainda nao tava valendo ponto, e deu certo. Só pus na cabeça que eu ia ganhar, só isso”, disse.

E, para o ADCC 2013, já tem compromisso: encara Bráulio Estima na superluta.

Até lá!

(Confira  todos os detalhes no Blog GRACIEMAG no ADCC)

Campeõs do ADCC 2011:

Masculino

66kg: Rafael Mendes
77kg: Marcelinho Garcia
88kg: André Galvão
99kg: Dean Lister
+99kg: Vinny Pezão
Absoluto: André Galvão

Feminino

-60kg: Kyra Gracie
+60kg: Gabi Garcia

Superluta

Bráulio Estima venceu Ronaldo Jacaré

Superluta

Zá Mário Venceu Renzo Gracie

The post ADCC 2011: André Galvão varre peso e absoluto; Zé Mario vence Renzo Gracie first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now