O fato aconteceu nesse fim de semana, no Ceará. Foi durante a 6ª Copa Luta pela Vida de Jiu-Jitsu, no Colégio Gustavo Barroso, em Fortaleza.
Atleta master, Paulo Aguiar, o popular “Ceguim”, mostrou que ainda tem lenha para queimar e muito Jiu-Jitsu para ensinar. Primeiro, o representante da Evolution competiu entre os coroas. Depois, caiu dentro no adulto. No fim, voltou para fazer as finais na sua faixa-etária, quando faturou o peso médio e o absoluto master.
Na final do aberto, Paulo Aguiar finalizou Fabiano Soares com um mão-de-vaca no cem-quilos. O golpe foi efetivado quando Fabiano, por baixo, tentava empurrá-lo. Paulo, então, catou o cotovelo com as duas mãos e apertou o punho do oponente.
Entre os 340 inscritos no torneio, o maior vencedor foi o faixa-preta Lucca França, também da equipe Evolution, que venceu a categoria médio adulto e fechou o absoluto com seu companheiro de equipe, Erick Arona.
Na faixa-marrom, um dos mais aplaudidos foi Paulo Paulada (Orestes Combat), que soltou um arsenal de quedas e venceu a categoria médio. Já Gessy Barbosa (Gracie Barra) superou Iranildo Gigante (MG) e ficou com o ouro superpesado. Não houve disputa de absoluto na faixa-marrom.
The post A mão-de-vaca que decidiu o absoluto master no Jiu-Jitsu first appeared on Graciemag.