FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Polícia Civil do Rio inaugura centro de artes marciais com Rogerão Camões

Treinador de Anderson Silva, Rogerio Camões foi homenageado no projeto. Foto: UFC

Treinador de Anderson Silva, Rogerio Camões foi homenageado no projeto. Foto: UFC

Mais que um esporte, as artes marciais ajudam no controle emocional de seus praticantes. E é com base nisso que a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, junto com a Legião da Boa Vontade/Rádio Brasil, Prime Esportes e a Boomboxe, inaugura, nesta sexta-feira, 12 de dezembro, um grande centro de treinamento para a prática de lutas dentro da Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O espaço possui 150 metros quadrados e 100 metros de tatame para os policiais e jovens atletas de comunidades pacificadas praticarem Jiu-Jitsu, judô, karatê e submission. Preparador físico da lenda Anderson Silva, Rogério Camões será homenageado como padrinho, inciativa dos parceiros do projeto.

“Recebi o convite do policial Marcone Mendanha e daremos início ao projeto do centro de lutas da Cidade da Polícia e, para minha surpresa, fui convidado pela Prime Esportes para ser o padrinho. Aceitei com muito orgulho pela importância deste projeto. A arte marcial é uma ferramenta de inclusão social e a sua metodologia e filosofia estimulam a boa formação do caráter”, explicou Camões, que é faixa preta de judô e líder da academia X-Gym.

Superintendente de relações institucionais da Super Rádio Brasil/LBV e um dos coordenadores da ação que revitaliza salas para a prática de artes marciais dentro de comunidades pacificadas, Pedro Paulo Torres justificou a homenagem a Rogério Camões.

“Prestigiamos exemplos de pessoas com sucesso no esporte/vida, que participam de ações sociais que desenvolvemos em comunidades pacificadas juntamente com o Governo do Estado e Prefeitura do Rio. Rogério Camões sintetiza isso com muito carinho e atenção aos nossos jovens atletas, que precisam de boas referências. Para o nosso grupo de empresas e instituições de Boa Vontade, o esporte e a educação são os caminhos para um Brasil melhor e mais feliz”, afirmou.

Espaço ficará disponível para atletas profissionais

Cerca de 25 professores graduados da Academia de Polícia do Rio de Janeiro serão responsáveis por ministrarem os treinamentos de Jiu-Jitsu, judô e submission para policiais civis de todo o estado do Rio de Janeiro que se interessarem em aprender ou afiar suas lutas. Além disso, o espaço também será cedido para outros órgãos de segurança do Brasil, e para a preparação de atletas olímpicos e lutadores de MMA.

Chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, o delegado Fernando Veloso revelou ser um grande fã de artes marciais e se empenhou em viabilizar a concretização do projeto. Para ele, um policial que pratica esportes de luta possui um equilíbrio mental maior se comparado a outras pessoas.

É uma iniciativa que está dentro da linha de valorização do nosso policial. Assim como outras iniciativas foram adotadas, como a criação do departamento de recursos humanos, surgiu essa iniciativa junto com a LBV, a Prime Esportes e a Boomboxe. Como o esporte, mais precisamente a luta, traz o exercício da disciplina, o equilíbrio da pessoa, a gente achou importante adotar essa alternativa para a atividade difícil que os policiais exercem. O espaço vai servir para a motivação do policial, e como consequência, impactar em um trabalho melhor dos policiais. A gente fica muito contente de poder viabilizar isso através da luta”, declarou.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now