Com o foco total em conquistar dois cinturões, sua meta agora é lutar três vezes por ano no One FC. Mas será que o Gracie volta a vestir o kimono e levantar seus fãs no Jiu-Jitsu? Ele diz que sim, mas apenas contra um adversário: Marcus Buchecha.
Esta semana, Buchecha declarou que a luta contra Roger anunciada pelo Metamoris para julho, não vai mais rolar por falta de acerto. A organização tentou marcar outras lutas para Rojão, sem kimono, mas a intenção dele é de terminar a carreira no Jiu-Jitsu apenas contra outro tricampeão mundial absoluto – e com pano.
“Eu quero terminar minha carreira no Jiu-Jitsu contra o Buchecha. A gente fez uma luta e foi empate. Ele é o atleta do momento, e não tenho mais ambição em conquistar nada de pano. Meu foco é no MMA, mas minha intenção é fechar minha carreira num confere com o Buchecha”, revelou o Gracie de 95kg. “Se por acaso não rolar, sigo no MMA por mais uns bons anos, não vou lamentar também.”
O craque por fim explicou as novas categorias de peso do One FC:
“Gerou uma confusão mesmo. É que no One FC o peso médio é até 93kg, e não os comuns 84kg do UFC e outras organizações. Como a pesagem é feita no dia da luta, e a desidratação é proibida, a organização criou a categoria até 102kg, na qual eu sou campeão (meio-pesado) e o peso pesado fica acima de 102kg.”
E você, amigo leitor, gostaria de ver o tira-teima entre Roger e Marcus Buchecha em algum evento? Comente conosco!