FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

UFC: Pezão é pego no antidoping, recebe suspensão e se justifica

Pezão sofre duro golpe com suspensão de nove meses, após ser flagrado no doping. Foto: UFC/Divulgação

Pezão sofre duro golpe com suspensão de nove meses, após ser flagrado no doping. Foto: UFC/Divulgação

Você já pensou em ganhar mais de 100 mil reais e, dias depois, saber que você não possui mais este montante? Pois é, foi o que aconteceu com Antônio Pezão, peso pesado do UFC.

Após a épica batalha com Mark Hunt no UFC Austrália, que rendeu a ambos o bônus de 50 mil dólares pro luta da noite, o Ultimate divulgou, esta semana, que Pezão havia falhado no antidoping, por conta de altos níveis de testosterona no sangue. Por conta disso, o atleta foi suspenso por nove meses e ficou sem o gordo cheque do UFC.

Pezão estava, de fato, fazendo o uso do TRT, sigla americana para terapia de reposição hormonal, que alguns atletas do UFC utilizam para normalizar os níveis de testosterona no organismo. Porém, mesmo com a liberação do Ultimate, os índices do hormônio no sangue de Pezão estavam além do permitido.

Após perder o bônus, e ser comunicado da suspensão, Pezão se pronunciou por sua conta no Twitter, e disse que falhar no exame foi apenas uma falha no processo de dosagem:

“Antes da luta procurei o médico do UFC no Brasil, Dr. Márcio Tannure, para que eu pudesse dar início à reposição hormonal, devidamente autorizada e reconhecida por um profissional. Dei início ao tratamento e, duas semanas antes da luta, fiz todos os exames exigidos pelo UFC, mas mesmo assim meu nível de testosterona continuava baixo, então fui recomendado pelo médico a aumentar a dosagem de aplicação”, disse.

Na mesma mensagem, Pezão lamentou o ocorrido e se diz tranquilo, por não ter agido de má fé no caso:

“Infelizmente, meu nível de testosterona subiu muito e fui suspenso pelo nível muito elevado. Eu apenas fiz o que foi recomendado, o erro não foi meu, pois tudo foi passado por uma pessoa formada que entende do assunto. Tenho consciência que não tentei fazer nada de errado para minha luta, estou tranquilo porque sei que o erro não foi meu”, completou.

E você, leitor, achou válida a justificativa de Pezão? Comente conosco!

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now